Felicio S.R. Zampieri
Se você não tem e não está podendo pagar por uma copia legalizada agora, veja a seguir uma boa alternativa, legal e gratuita.
Muitos profissionais de saúde tem em seu micro uma copia do Microsoft Office, muitas vezes porque aquele rapaz que faz a manutenção do micro instalou e lá ficou, sem uso ou é usado de vez em quando.
A maioria dos profissionais de saúde, não usam todas as capacidades do Office. Na verdade, poucos usam mais do que o Word e alguma planilha no Excel. Para estes, tenho uma alternativa interessante a de comprar uma copia nova do Office. Para quem não conhece, trata-se do BrOffice.
O BrOffice é um programa open source, financiado inicialmente pela alemã Star Division, posteriormente adquirida pela Sun Microsystems e que tem programadores, organizados pelo site www.openoffice.org .
O BrOffice é a versão em português deste pacote de aplicativos, que como o Microsoft Office, tem um Editor de Texto muito semelhante ao Word, uma planilha eletrônica muito semelhante ao Excel, um programa para fazer apresentações audiovisuais como o Power Point e um editor de gráficos.
Se você estiver pensando que já esta acostumado ao Word por exemplo, vale a pena experimentar o BrOffice, pois todos os comandos e até os ícones são muito parecidos com o Ms Word.
E agora uma novidade na versão 3.2 é que o programa que já abria e editava os arquivos feitos pelo Word, Excel e P. Point, agora é compatível também com os arquivos do Office 2007
Há versões para windows, apple e Linux.
São mais de 5 milhões de copias baixadas e 10 anos de existência do consorcio.
Se você achou uma boa ideia, baixe o instalador em www.broffice.org , são 121,5 Mb na versão Windows
Felicio S.R. Zampieri
usuário OpenOffice desde 2005
mais da historia do OpenOffice e BrOffice: http://broffice.org/sobre
Para ajudar doando trabalho ou recursos: http://broffice.org/colaborar
video comparando MS Office e BrOffice: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9510