A Craneum coloca à sua disposição tomógrafos com a mais recente tecnologia, para garantir máxima qualidade de imagem, menores exposições e agilidade nos resultados.
TC Tomografia Computadorizada Volumétrica 3D
- maxila
- mandibula
- ou as duas arcadas
TC de ATM
- estudo completo em duas posições, com cortes coronais e sagitais, além de reconstruções 3D.
TC da cabeça toda
- com protocolos específicos para Cirurgia Ortognática, Ortodontia e outras especialidades.
Protocolos 3D SEG e SYM
A Ortodontia foi pioneira na criação de um protocolo de exames, a tradicional documentação ortodôntica 2D.
Com o raciocínio multidisciplinar, as especialidades passaram a sentir a necessidade de um diagnóstico conjunto.
A solução surgiu com o Protocolo SEG e a evolução SYM, padronizados para realizar um verdadeiro mapeamento tridimensional da face e do crânio do paciente.
São protocolos de imagens e medidas 3D realizadas a partir de uma tomografia computadorizada de crânio total. Estes protocolos levam a Odontologia a um nível de diagnóstico inédito.
A partir de um único escaneamento tomográfico, portanto com baixa dose de radiação, extraímos um kit de imagens e informações cuidadosamente planejado para o CD identificar a grande maioria dos problemas que muitas vezes passam despercebidos e acabam levando ao insucesso total ou parcial de um tratamento.
Com uma extensa coletânea de imagens cuidadosamente selecionadas por uma equipe interdisciplinar, tem-se num só exame informações completas sobre:
- ATM
- Panorâmica 3D
- Estudo de simetria lateral, frontal, comprimento de ramos, diferenças entre planos etc.
- Imagens 3D totais, hemifaces, frontal, basal etc.
- Estudo de tábuas ósseas anteriores
- Estudo de vias aéreas
- Mais de 140 medidas
- 40 páginas com imagens
- Modelos de estudo
- Modelos 3D
- Fotografias extrabucais
- Fotografias intrabucais
- Arquivo DICOM
- Imagens complementares (Exclusividade Craneum)
- Laudo de achados tomográficos (Equipe Craneum)
- PowerPoint (opcional)
- Modelos 3D impressos (opcional)
- Prototipagens dos maxilares (opcional)
Muitas vezes, notava-se a necessidade de um complemento de ATM ou uma frontal ou mesmo uma tomografia, o que resultava em tempo perdido no vai e vem do paciente. Com o Protocolo SEG, todas estas imagens já são obtidas no primeiro escaneamento, eliminando novas doses de radiação.
Caso seja necessário um implante, o relatório com medidas já pode ser solicitado junto do Protocolo e extraído do mesmo escaneamento, sem nova exposição. Ou o próprio implantodontista, em posse do CD com o conteúdo DICOM, pode fazer suas próprias medições, poupando o paciente de novas doses e despesas.
Opcionalmente, podemos entregar o caso já com a impressão de biomodelos (prototipagens), para análise visual ou pré-cirúrgica. Com base no mesmo escaneamento, sem nova dose de radiação.